Início Brasília Ex-secretário de saúde Rafael Barbosa desiste de sua candidatura

Ex-secretário de saúde Rafael Barbosa desiste de sua candidatura

56
0
COMPARTILHAR

Por Delmo Menezes

O ex-secretário de saúde e suplente de deputado federal, Rafael Barbosa, acaba de confirmar que não será mais candidato nas eleições deste ano. Apesar do intenso assédio por caciques da política, Barbosa preferiu focar na medicina e na vida familiar.

Desde 2016, Barbosa tem se dedicado à sua profissão como médico nefrologista, atuando no Hospital de Base do DF (HBDF), onde se tornou especialista em transplante de órgãos.

Como secretário de saúde na gestão anterior, colocou o DF na dianteira dos transplantes de órgãos no país. Na SES, implantou os transplantes de fígado, medula óssea e pulmão, além de ampliar os serviços de rim, coração e córneas, tornando-os referência no país.

Com um currículo invejável, Rafael Barbosa, desempenhou vários cargos de gestão na área de saúde, dentre eles, Diretor Geral do Hospital de Base, Diretor Executivo da extinta Fundação Hospitalar do DF, Coordenador do Sistema Nacional de Transplantes do Ministério da Saúde, Diretor Adjunto da Anvisa e Secretário de Saúde do DF.

Rafael Barbosa revelou que pretende dedicar-se mais a família e a profissão. “Já dei minha modesta contribuição na política, agora é hora de focar em outras prioridades”, declarou.

Fonte: Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here