Início Brasília Nota de Agradecimento da ex-administradora do Itapoã ‘Claudia Santana’

Nota de Agradecimento da ex-administradora do Itapoã ‘Claudia Santana’

50
0
COMPARTILHAR

“Venho aqui agradecer primeiramente a Deus, agradecer ao Governador Rodrigo Rollemberg por ter me dado a oportunidade de estar à frente da minha comunidade.

Agradecer a compreensão da minha família por muitas ausências e agradecer o acolhimento da comunidade, comerciantes, lideranças e entidades do Itapoã. A vocês meus sinceros agradecimentos.

Governador quando recebi seu convite em fevereiro de 2017 para compor sua equipe de governo, à frente da Administração Regional de Itapoã, não tive dúvida de que estava diante do maior desafio de minha vida pessoal e profissional. A coragem que sempre tivemos de superar os desafios me fez aceitar de imediato.

Estou convicta de que assumi tal compromisso com *responsabilidade, retidão, transparência, honestidade e lisura, *qualidades imprescindíveis a todo gestor da coisa pública.

Nos últimos 17 meses de trabalho, eu e minha equipe, focamos nossas ações em melhorar a vida de nossas crianças, jovens, adultos e idosos. Inúmeras ações em prol da comunidade foram realizadas, como por exemplo: Audiência pública para debatermos junto à comunidade, sobre a construção do Itapoã parque; Realizamos*, também,* o primeiro fórum, “ pensando Itapoã ”, para debatermos assuntos de relevância na cidade, como, saúde e segurança; Promovemos o projeto administração nas quadras; Emitimos em parceria com a secretaria de cultura as carteiras de artesã; fomentamos o empreendedorismo entre os comerciantes com o apoio do Sebrae;  nos empenhamos ao máximo para obter grande êxito no projeto cidades limpas; criamos informativos e fizemos coberturas jornalísticas das ações do governo e da administração nos meios de comunicação institucionais;

Abrimos espaços para os moradores da cidade contarem suas histórias e mostrarem seus talentos por meio do projeto “É Campeão”, realizamos o projeto “Diálogo e Transparência”, garantimos espaço para a realização do curso preparatório gratuito para concursos públicos nas dependências da administração; iniciamos importante obra na DF-001, em parceria com o DER; revitalizamos quadras, construímos os vestiários da quadra coberta, que era uma demanda antiga; construímos o muro da escola Zilda que por sua vez, também era uma demanda antiga; criamos uma UBS nas dependências da administração com 3 equipes médicas; promovemos melhorias nas dependências da administração e do CAPS; realizamos a construção de calçadas na cidade. A pavimentação, calçadas e estacionamentos da marginal ao longo da DF-250, além da construção de quebra-molas e PECS.

Fizemos mudanças de trânsito nas entradas do Itapoã e Del lago, colocamos a sinalização das entradas da avenida do murão e da rua da paz, além da alça na rotatória da DF-250 entre Itapoã e Paranoá e a construção de baias nas paradas de ônibus da DF-250 no perímetro que pertence ao Itapoã.

Tivemos mais uma grande vitória com a aprovação da poligonal do Itapoã que a mais de dez anos estávamos lutando. Ressalto também o mutirão de licenciamento com o objetivo de regularizar o comércio local. As entregas de escrituras nas quadras 202 e 203, a inauguração do Conselho Tutelar e o começo da pavimentação da avenida do fórum. Também demos início ao processo para a construção da Campus Party.

Portanto, com uma gestão de transparência, desenvolvemos inúmeros trabalhos.

Trabalhamos de domingo a domingo, tentando diminuir gastos, para podermos juntos oferecer melhores condições de vida a todos. Vale ressaltar, que não é fácil administrar uma cidade que se iniciou através de uma invasão completamente desordenada, sem muitos recursos e com tamanha complexidade. Mas segui firme, sem recuar nas ações que entendo terem sido necessárias para modernizar a gestão e promover um novo modelo de administração pública que o DF necessita.

Tenho esperança de que dias melhores virão para a evolução da nossa Brasília. Afinal a semente foi lançada, aprendemos com o senhor Governador que para mudarmos precisamos ter: respeito, responsabilidade, honestidade e coragem para colocarmos nossa BRASILIA NO RUMO CERTO.

Diante dos fatos acima citados, venho em nome da confiança depositada agradecer ao governo de Brasília, ao Governador Rodrigo Rollemberg e a comunidade do Itapoã.

Nada mais havendo a tratar, reitero meus votos de elevada estima e consideração a todos.

Respeitosamente,”

Claudia Silva Santana

Claudia Silva Santana
Claudia Silva Santana

Fonte: Informando e Detonando

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here