Início Brasília Indefinido nacionalmente, PR flerta com PSDB para fortalecer Frejat

Indefinido nacionalmente, PR flerta com PSDB para fortalecer Frejat

54
0
COMPARTILHAR

Por Caio Barbieri & Manoela Alcântara

Sondado para indicar o vice do pré-candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) e sem dar resposta até hoje, o Partido da República (PR) passa a ser a noiva da vez no cenário nacional. Entre os presidenciáveis, o PR tem flertado com o militar da reserva e ainda com Geraldo Alckmin (PSDB), Henrique Meirelles (MDB) e Álvaro Dias (Podemos). Tanto a indefinição quanto a futura aliança fechada pelo PR nacionalmente têm impacto direto nas eleições do Distrito Federal.

Aliados do pré-candidato republicano ao Governo do Distrito Federal (GDF), Jofran Frejat, torcem para a sigla esquecer de vez Bolsonaro e fechar nacionalmente com o pré-candidato tucano Geraldo Alckmin. Isso porque, acreditam, essa composição seria um facilitador à união entre a terceira via do deputado federal Izalci Lucas (PSDB) e coordenada pelo senador Cristovam Buarque (PPS) com a chapa do ex-secretário de Saúde do DF Frejat.

Mais sobre o assunto:

A avaliação é que, como Bolsonaro já tem declarado apoio ao amigo, general e buritizável Paulo Chagas (PRP), o palanque local de Frejat, na prática, deixaria de colher os frutos de uma aliança nacional. Com o PSDB no grupo, contudo, a coligação potencializaria as candidaturas nas duas esferas.

Pessoas ligadas ao presidente nacional do PR, Valdemar Costa Neto, não descartam o casamento com o tucanato, mas são cautelosos sobre cravar apoio ao projeto nacional de Alckmin. A torcida é encorpada pelo possível candidato a senador na chapa do PR, Alberto Fraga (DEM). “Ter Izalci como vice seria a chapa dos sonhos. Seríamos imbatíveis”, avaliou ao Metrópoles o deputado federal nesta segunda-feira (2/7).

Fonte: Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here