Início Brasília Rollemberg (PSB) e Joe Valle (PDT) ficam lado a lado na Campus...

Rollemberg (PSB) e Joe Valle (PDT) ficam lado a lado na Campus Party

28
0
COMPARTILHAR

Por Isadora Teixeira & Suzano Almeida

A poucos dias para o início das convenções partidárias, momento no qual são anunciados os candidatos das siglas para o pleito de outubro, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), e o presidente da Câmara Legislativa (CLDF), Joe Valle (PDT), foram fotografados juntos nessa quinta-feira (28/6). O encontro público se deu na Campus Party, evento de tecnologia realizado no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha até domingo (1º/7).

A indefinição do pedetista sobre a chapa que irá integrar abre brecha para interpretações. “A Campus junta todo mundo em torno da inovação e da tecnologia”, esquivou-se Joe Valle.

Mais sobre o assunto:

O PSB tem esperança de receber o apoio do PDT em âmbito local, uma vez que no cenário nacional ambas as siglas ensaiam uma aliança. A possibilidade, no entanto, não agrada correligionários de Joe Valle. Isso porque deputados distritais sofreram retaliação após a saída da base governista.

Embora queira fechar acordo com o ex-secretário de Saúde e pré-candidato ao Palácio do Buriti Jofran Frejat (PR), o articulador do PDT/DF não encontra vaga para concorrer ao Senado no grupo, onde os postulantes são o deputado federal Alberto Fraga (DEM) e o ex-vice-governador Paulo Octávio (Progressista).

Joe Valle tinha definido que até sábado (30) anunciaria o futuro dos pedetistas nas eleições deste ano. Agora, já fala em se pronunciar na próxima semana. “A gente quer chegar na segunda-feira [2/7] com um posicionamento mais concreto do PDT e, a partir daí fazer as alianças para a campanha e um bom governo nessa cidade”, declarou.

Fonte: Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here