Início Arquivos Robério Negreiros faz oposição ao Governo mas é a favor das crianças...

Robério Negreiros faz oposição ao Governo mas é a favor das crianças do HCB

64
0
COMPARTILHAR

Mesmo sendo deputado do PSDB, partido de oposição ao governo de Rodrigo Rollemberg (PSB), Robério Negreiros, que faz parte da CPI da Saúde na Câmara Legislativa do DF, analisou a defesa do Hospital da Criança de Brasília José Alencar, e chegou à conclusão de que não ocorreram irregularidades na gestão. Enquanto isso, permanece o lobby do Sindicato dos Médicos de Brasília com o apoio de parte do Ministério Público contra o HCB, que atende casos complexos encaminhados por unidades da rede pública. São, por mês, cerca de 7.500 consultas. Em 2015, ultrapassou a cifra de 1 milhão de atendimentos. A taxa de cura que, na década de 80 estava nos 40%, saltou para 70%.

Os administradores do Hospital da Criança atribuem os constantes ataques à má vontade que impera em setores da sociedade com a gestão por OSs. O GDF, a Promotoria de Justiça e Ministério Público de Contas precisam chegar rapidamente à um consenso. A intolerância que se vê contra o HCB é simplesmente ridícula, face ao trabalho, transparência e resultados obtidos pela direção do mesmo.

Enquanto isso, permanece o silêncio e a omissão de outros políticos, tais como deputados federais, senadores e distritais que fingem não ver o que ocorre contra o Hospital da Criança de Brasília. Omissão é crime, nobres parlamentares eleitos para defender a população do DF e não interesses sindicais. Afinal de contas, o corporativismo quase é sempre contra a eficiência.

Fonte: Donny Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here